Eu tenho a sorte de ter crescido num lar criativo e curioso.
Mamãe é uma dessas pessoas autodidatas que tem facilidade com artesanias e trabalhos manuais enquanto papai me ensinou a pensar, ele é uma pessoa com quem gosto de falar sobre política até hoje.
Nasci e cresci na zona leste de São Paulo cercada pelo caos da urbanidade periférica que está em constante crescimento involuntário. Ao mesmo tempo tenho contato direto por toda a herança cultural dos meus pais que vieram do sudoeste baiano, acho que a parte mágica de minha família está lá.
Acredito que contar histórias é uma forma de cimentar a cultura de um povo e desde que decidi trabalhar com comunicação venho dedicando meus estudos à escrita e ao desenho.
Estudei cinema de animação na Universidade Federal de Pelotas onde escrevi e dirigi "Céu da boca" (2019), finalista ao Grande Prêmio Brasileiro de Cinema, Festival Cabíria e vencedor do FRAPA 2020. Em 2019, voltei para São Paulo e publiquei uma história em quadrinhos que foi finalista da HQMix, "Brisa Errada". Em 2023 fui agraciada com uma bolsa de estudos do Projeto Paradiso e pude estudar roteiro na EICTV em San Antonio de los Baños, em Cuba, onde vivi por seis meses.
No momento estou vivendo na cidade de São Paulo e trabalho na direção de arte de um longa-metragem animado da Otto Desenhos, também estou desenhando para um curta-metragem da Circo Onírico Filmes contemplado pela SPCine.
Podemos conversar através do e-mail
amandamtrindade@gmail.com